Você não pode cometer esses erros no seu provador!

Compartilhe

Compartilhe

Um guia completo para você não errar na hora de gravar. Leia esse post para eliminar certas expressões batidas do seu vocabulário e falar com mais propriedade sobre o produto que vai apresentar.

  • O que é o provador?

Antes, conheça um pouco mais sobre o provador. Sabemos que os Stories do Instagram, assim como os Reels, tornaram-se os formatos com as maiores visualizações da rede social. Uma oportunidade perfeita para você se conectar com a sua audiência, de forma dinâmica e espontânea. 

O que ficou conhecido como “provador” é uma sequência de vídeos nos stories do Instagram, mostrando detalhes do seu produto de moda. Muitos consumidores possuem dúvidas relacionadas ao tamanho, caimento, material e combinações das peças. Esse tipo de conteúdo aumenta o desejo de compra, possibilitando o cliente se imaginar vestindo a peça.

Como estilista, possuo mais de 20 anos de experiência no universo da Moda e sou criadora do método Provador Fashion que tem como objetivo principal fazer você vender muito pelos stories. Quer saber mais? Me acompanhe no Instagram para dicas diárias e entre agora na lista de espera do curso.

Confira a seguir, os erros que você não pode cometer na hora de gravar um provador fashion!

  • Erro nº 1 do Provador Fashion: Postura

(Acesse esse link para aprender mais!)

Cuidar da sua postura é o primeiro passo para um provador de sucesso. Nada de se movimentar demais (o que pode causar tontura no espectador) ou ficar engessada (demonstra insegurança). O segredo é a confiança, na linguagem corporal e nas palavras. Experimente escrever anteriormente as principais características do produto que você vai apresentar. Existem apps como o Elegant Teleprompter com opção de “janela flutuante”, que você pode usá-lo aberto com a câmera e ler seu texto simultaneamente. Apenas comece. Você vai ver que, com a prática, essas questões melhoram muito.

  • Erro nº 2 do Provador Fashion: Fala

(Acesse esse link para aprender mais!)

Observar sua fala é um constante aprendizado. Os vícios de linguagem devem ser evitados ao máximo. O principal deles é o diminutivo (exemplos: blusinha, vestidinho, shortinho…). Usar essas expressões no provador só desvaloriza o seu produto. Respeite a moda e todos os processos que trouxeram a peça até você. 

Por isso, evidencie as informações importantes (tamanho, preço, variantes de cores e estampas) e os benefícios invisíveis (matéria- prima, toque, tendência – os detalhes que vão além do olhar). E por último, use sempre o CTA, ou seja, call to action: frases no modo imperativo que chamam o cliente para a compra (exemplo: Clique no link e garanta já no site!).

  • Erro nº 3 do Provador Fashion: Repetições

(Acesse esse link para aprender mais!)

Tente ao máximo não ser repetitiva. Repetições de frases clichês (exemplos:“Tô apaixonada!” “Vocês não estão entendendo” “Tô sem palavras”) são muito cansativas para quem está assistindo. Postar todo o dia stories parecidos também não rola. Busque sempre diversificar formatos (aposte em reels e faça lives!) e acompanhe as trends do momento (músicas e edições em alta).

  • Erro nº 4 do Provador Fashion: Detalhes

(Acesse esse link para aprender mais!)

A atenção nos detalhes é o que vai diferenciar se o seu conteúdo vai flopar ou hitar. Cenário e iluminação são fatores essenciais para seu provador, falamos mais sobre a importância deles neste post

Outra questão que percebo que muitas seguidoras têm dúvida é se devemos usar ou não os filtros do Instagram. Use com moderação, filtros suaves, que não modifiquem as características do seu rosto e as cores do seu produto. Desenvolvi um filtro perfeito pra te ajudar nessa missão, procure por “enJOY” no meu perfil.

Ok, Joy. Aprendi sobre os erros, mas e agora, o que devo falar em um provador? O ideal é iniciar com confiança, apresentando o estilo da peça, suas características de matéria-prima, cor, shape e estampa. Após, explicar qual a tendência de moda que a roupa possui, para gerar desejo no consumidor. Em seguida, mostre os detalhes e acabamentos que fazem aquele modelo ser único. Ah, e não esqueça de incluir uma chamada para ação – CTA – para garantir a venda no final, hein!

Quer saber as melhores tendências do momento e como valorizar os seus produtos nas redes sociais? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

Texto feito pela Equipe Provador Fashion

Referências:

 

Imagem destaque via @joyalano_

 

Veja mais posts:

Moda Sustentável

Brechós: de onde vieram e para onde vão

Compartilhe

Você tem o hábito de comprar em brechós? Pois saiba que esta é uma tendência forte de comportamento, não apenas pela possibilidade de encontrar peças raras a preços acessíveis, como também por incentivar o consumo consciente na moda.

Tendências

Top 10 tendências vistas no MET Gala

Compartilhe

O Met Gala é a noite mais fashion do ano. No dia 06/05, as celebridades se reuniram em Nova York para uma grande festa beneficente, que apoia a preservação do Costume Institute, a ala de figurinos do Metropolitan Museum of Art.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

plugins premium WordPress