TREINAMENTO PARA REPRESENTANTES

Quem melhor que uma estilista para falar para os representantes como oferecer seus produtos?

Este treinamento foi criado a partir da minha própria experiência atendendo dezenas de representantes durante toda minha carreira como estilista. Mas não foi apenas a experiência como estilista que me gabaritou  para criar este treinamento. Além disso, atuo há 4 anos na gestão comercial de renomadas empresas têxteis, durante este período senti na pele as ‘dores’ tanto dos representantes quanto dos estilistas/compradores. Acredite, há muito o que evoluir nesta relação entre empresas que vendem malhas/tecidos e profissionais de moda. E se tem algo que não deve mudar tão cedo é o atendimento presencial, a visita ‘in loco’ dos representantes para apresentação das coleções a cada novo lançamento é imprescindível. E este momento deve ser administrado com muita sensibilidade, conhecimento técnico e algumas estratégias de venda. Abaixo 3 etapas desta jornada, uma palhinha do que proponho no treinamento.

ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL DE VENDA

Acredite: nada irrita mais um estilista/comprador do que receber um representante com seu material completamente desorganizado, desordenado e sem preparo algum para o atendimento. Saber o que o estilista/comprador esperam da visita é requisito básico. Neste treinamento ensino dicas práticas e valiosas para conduzir o representante desde seu primeiro contato com a marca, até o – chato, porém necessário – pós atendimento.

DOMÍNIO DA
COLEÇÃO

Um estilista experiente normalmente conhecerá as malhas/tecidos tanto quanto ou mais que o representante. Por tanto, estar preparado, estudar e dominar o mostruário é fundamental, diria mais, vital para o sucesso da visita. Saber na ponta da língua a aplicabilidade de cada artigo, suas vantagens e características, preços e dados técnicos é o mínimo que se espera de um bom representante. Neste treinamento ensino como “dominar” a coleção com técnicas organizacionais infalíveis!

CRIANDO
RELACIONAMENTOS

Se tem uma coisa que aprendi nestes anos é que os clientes conquistados são ‘patrimônio’ do representante . Por tanto, nutrir um bom relacionamento, ser cordial e gentil diante das piores intempéries e sempre manter o bom senso continuam sendo eficientes para sempre ser lembrando pelos clientes. Neste treinamento ensino abordagens simpáticas, delicadas e cheias de criatividade para você surpreender estilistas/compradores e ser lembrando como uma visita agradável e essencial.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Dr. Leo de Carvalho, 74 – Edifício Ibiza – Sala 1903 – Blumenau – SC

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS