Top 10 tendências vistas no MET Gala

O Met Gala é a noite mais fashion do ano. No dia 06/05, as celebridades se reuniram em Nova York para uma grande festa beneficente, que apoia a preservação do Costume Institute, a ala de figurinos do Metropolitan Museum of Art.

Compartilhe

Compartilhe

A data marca a abertura de uma nova exposição do museu, cujo tema é refletido nos looks dos convidados. Posicionando a moda como uma verdadeira expressão de arte.

A temática “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda” é inspirada nas peças de arquivos do Costume Institute, roupas tão importantes da história da moda que precisam ser despertadas. O dresscode “Jardim do Tempo”, remete ao conto de 1962 de J.G. Ballard, em que um conde possui um jardim repleto de flores com o poder de viajar no tempo.

Para completar essa atmosfera mágica, o tradicional tapete vermelho deu lugar a um degradê de verde, evocando a beleza natural e o início da primavera. Ou seja, referências não faltaram para compor produções incríveis.

O verdadeiro evento, para as fashionistas, são as tendências que passaram por lá, algumas que já foram vistas nas passarelas de grandes estilistas e que podem, sim, ser adaptadas para o seu estilo pessoal. Chegou a hora de se inspirar com 10 trends direto do MET Gala!

  • Tendência MET Gala 1: Brilhos

 Anok Yai (Swarovski), Camila Cabello (Ludovic de Saint Sernin), Jennifer Lopez (Schiaparelli), Cara Delevingne (Stella McCartney).

As aplicações de cristais brilharam tanto quanto as celebridades, em peças feitas à mão, desenhando a silhueta com formas exclusivas. A tonalidade favorita da noite foi o prateado.

  • Tendência MET Gala 2: Volumes

Bruna Marquezine (Tory Burch), Naomi Watts (Balenciaga), Sabrina Carpenter (Oscar de la Renta), Michelle Williams (Chanel).

Os maxi volumes, principalmente nas regiões das mangas e quadril, foram apostas de impacto para roubar todos os holofotes. Através de técnicas de modelagem avançadas, criaram-se proporções ousadas destacando as características únicas de cada material.

  • Tendência MET Gala 3: Silhueta Escultural

Elle Fanning (Balmain), Kylie Jenner (Oscar de la Renta), Doja Cat (VETEMENTS), Tyla (Balmain).

A tendência-chave do evento foi essa: designs feitos direto no corpo. Com inspirações visuais que remetem às esculturas clássicas e execuções diversas, desde a rigidez do vestido de Tyla até o tecido maleável de Doja Cat.

  • Tendência MET Gala 4: Surrealismo

Zendaya (Maison Margiela), Demi Moore (Cartier), Greta Lee (Loewe), Harris Reed (Harris Reed).

Se estamos falando de MET Gala, pensamos em maximalismo. Como o tema deste ano teve uma referência literária, os elementos surreais com um toque de drama foram destaque, compondo formas orgânicas e autorais.

  • Tendência MET Gala 5: Flores

Cynthia Erivo (Thom Browne), Demi Lovato (Prabal Gurung), Lily James (Erdem), Sydney Sweeney (Miu Miu).

Seguindo o dresscode “Jardim do Tempo”, diversas personalidades apostaram em estampas, bordados, rendas ou aplicações belíssimas de flores, transformando o baile em uma cena de contos de fadas. 

  • Tendência MET Gala 6: Ombros à mostra

Gigi Hadid (Thom Browne), Kaia Gerber (Prada), Rosalía (Christian Dior), Raye (Fendi).

No report de tendências de 2024, já havíamos previsto: o decote reto é o favorito do momento, realçando os ombros e o busto. Para a noite de gala, ele adicionou um toque de sofisticação aos vestidos.

  • Tendência MET Gala 7: Plumas

Angel Reese (16Arlington), Cardi B (Sensen Lii), Laufey (Atelier Prabal Gurung), Nicole Kidman (Balenciaga).

As plumas são um evento por si só, né? Com texturas incríveis e shapes ousados (como o vestido quilométrico de Cardi B), a estética remete ao glamour dos anos 20.

  • Tendência MET Gala 8: Metalizado 

Serena Williams (Balenciaga), Amanda Seyfried (Elizabeth Stewart), Michelle Yeoh (Balenciaga), Elizabeth Debicki (Christian Dior).

Os metalizados são uma das grandes tendências do ano, em tecidos laminados lisos ou texturizados, combinados com drapeados elegantes.

  • Tendência MET Gala 9: Plissado

Jennie Kim (Alaïa), Mindy Kaling (Gaurav Gupta), Nicole Phelps (Virginia Smith), Ariana Grande (Loewe).

Os tecidos plissados elevaram as produções do baile, adicionando fluidez e movimento às peças. 

  • Tendência MET Gala 10: Corset

Kim Kardashian (Maison Margiela), Mona Patel (Iris Van Herpen), Taylor Russell (Loewe), Ashley Graham (Ludovic de Saint Sernin).

Modelando os corpos em formato de ampulheta, os corsets e espartilhos protagonizaram o green carpet. Essa é uma trend polêmica, porque algumas convidadas chegaram a ter dificuldades devido às roupas apertadas.

Kim Kardashian estava com problemas para respirar e Tyla teve que ser carregada e ter o seu vestido cortado durante o evento para conseguir se locomover. Estes casos deixaram uma discussão no ar. A moda deve ser um espaço seguro para a auto expressão, mas não podemos deixar de lado o fator da usabilidade do design. 

O MET Gala é um evento-termômetro de tendências para as novas coleções. Desde os looks artísticos até os mais minimalistas, o evento mostra a diversidade de estilos da moda. Qual é o seu favorito?

Quer saber as melhores trends do momento e como valorizar os seus produtos nas redes sociais? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

Texto feito pela Equipe Provador Fashion

Nesse texto usamos algumas palavras e termos em inglês. Que tal incluí-las no seu vocabulário, caso sejam novas para você?

Fashion: Moda

Fashionistas: Apaixonadas por moda.

Dresscode: Código de vestimenta.

Green Carpet: Tapete verde. 

Shape: Formato. 

Referências:

Imagem destaque: Gigi Hadid, vestindo Thom Browne.

ELLE https://elle.com.br/moda/6-maiores-tendencias-de-moda-do-met-gala-2024

G1https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2024/05/07/met-gala-2024-melhores-looks-da-edicao-trazem-delicadeza-sensualidade-e-conceito.ghtml

Veja mais posts:

Moda Sustentável

Brechós: de onde vieram e para onde vão

Compartilhe

Você tem o hábito de comprar em brechós? Pois saiba que esta é uma tendência forte de comportamento, não apenas pela possibilidade de encontrar peças raras a preços acessíveis, como também por incentivar o consumo consciente na moda.

Tendências

Top 10 tendências vistas no MET Gala

Compartilhe

O Met Gala é a noite mais fashion do ano. No dia 06/05, as celebridades se reuniram em Nova York para uma grande festa beneficente, que apoia a preservação do Costume Institute, a ala de figurinos do Metropolitan Museum of Art.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

plugins premium WordPress