Top 10 tendências que vão brilhar em 2024

Renova-se o ano e renovam-se as tendências. Fique por dentro das 10 maiores apostas do mundo da moda.

Compartilhe

Compartilhe

Para realizar uma pesquisa de trends é preciso analisar o ciclo de moda. Ou seja, o fato de que tendências passadas sempre serão resgatadas e reintroduzidas com novos olhares.

Não existem mais as estéticas exclusivas de cada década como no século XX. A moda tornou-se uma mistura de referências e isso é inspirador. Assim, não há barreiras para mostrar o seu estilo único. 

Acompanhe as principais tendências prepare-se para um ano cheio de personalidade:

  • Top Tendências para 2024: Metalizados Poderosos

(Beyoncé (Renaissance Tour), Diesel, Carolina Herrera, Roksanda)

A tour de shows da cantora Beyoncé foi um acontecimento que elevou a tendência dos brilhos e metalizados a um novo patamar. Não apenas presentes em detalhes, os laminados serão as estrelas dos looks deste ano.

  • Top Tendências para 2024: Transparências Ousadas

(Dua Lipa (Barbie Premiere), Atlein, Givenchy, Sol Brand)

Chegou a hora de colocar a silhueta para jogo! Malhas abertas e tules são os protagonistas desta tendência, realçando a beleza dos diferentes corpos e exibindo peças de lingerie.

  • Top Tendências para 2024: Comprimento Micro

(Hailey Bieber, Missoni, Gucci, Max Mara)

Observando os desfiles das grandes marcas, o comprimento micro é quase uma unanimidade. Os modelos evidenciam as pernas e podem, ou não, ser acompanhados de meia-calças. Os micro shorts são must-have.

  • Top Tendências para 2024: All Jeans

(Diesel, Alessandra Rich, Emilia Wickstead, Blumarine)

O jeans, ícone fashion dos anos 2000, foi revisitado para a nova era com lavagens, aplicações e modelagem autorais. A produção all jeans é a preferida, misturando nostalgia e modernidade.

  • Top Tendências para 2024: Rendas Delicadas

 (Chiara Ferragni, Celine, Carolina Herrera, Michael Kors)

Romantismo, leveza e delicadeza. As rendas são acabamentos que estão marcando presença não somente em vestidos de festa, mas também em looks casuais, aliadas à tendência da transparência.

  • Top Tendências para 2024: Maxi Acessórios

 (Kim Kardashian, Schiaparelli, Rachel Comey, Balmain) 

Neste ano, os acessórios serão pontos focais dos looks, com proporções exageradas. O segredo é o equilíbrio: ao apostar em maxi óculos, joias, bolsas ou calçados, combine com roupas neutras.

  • Top Tendências para 2024: Sportswear

(Peggy Gou, Phoepe Philo, Valentino, Casablanca)

Com o hábito da atividade física cada vez mais presente no cotidiano, o mix de peças casuais com as esportivas (o athleisure) ganhou força. Biker shorts, tênis esportivos, agasalhos e jaquetas de corrida são elementos-chave dessa estética.

  • Top Tendências para 2024: Minimalismo Chic

(Kendall Jenner, Givenchy, Closed, Helmut Lang) 

O minimalismo chic nunca realmente saiu de moda, porém ele é uma das trends destaques de 2024. O fenômeno “lazy dressing” sugere fazer escolhas fáceis no dia a dia (de no máximo 3 itens) com um toque de sofisticação, apostando nas peças de alfaiataria e silhuetas que valorizem o corpo.

  • Top Tendências para 2024: Cintura Baixa

(Rosalía, Blumarine, Céline, Ermanno Scervino)

A modelagem que virou febre no início dos anos 2000 teve o seu revival e promete conquistar o público brasileiro. Calças, saias e shorts com altura abaixo do umbigo deixam de ser consideradas ultrapassadas e tornam-se símbolos de estilo cool.

  • Top Tendências para 2024: Ombros à mostra

(Gillian Anderson (Golden Globes), Acne Studios, Carolina Herrera, Del Core)

Os vestidos e tops sem alça são escolhas certas para 2024. Destaque nas passarelas, nos looks das fashionistas e recentemente, na premiação Golden Globes, o decote reto inspira uma sofisticação minimalista.

Somente com essas dez tendências já conseguimos observar que no ano de 2024, o minimalismo e o maximalismo se entrelaçam, com influências dos anos 60, 80 e 2000. 

Tendências não ditam apenas o rumo das passarelas, elas te convidam a  realçar o seu estilo pessoal. Vamos juntas? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

Texto produzido pela Equipe Joy House

Imagem destaque via São Paulo Fashion Week – Artemisi

Nesse texto usamos algumas palavras e termos em inglês. Que tal incluí-las no seu vocabulário, caso sejam novas para você?

Must-have = Peça-chave

Fashion = Moda

Mix = Mistura

Revival = Retorno à moda

Cool = Moderno

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS