Shirt Dress: A aposta para 2023!

Compartilhe

Compartilhe

O Shirt Dress (também conhecido como vestido-camisa ou chemise) está ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. E, por quê? Simples. Sua elegância, versatilidade e conforto são atributos que conversam com as tendências comportamentais do momento. Saiba tudo sobre essa trend, aqui no blog!

Com estilos de vidas dinâmicos e novas formas de trabalhar (trabalho remoto e híbrido), é essencial que o vestuário acompanhe esse movimento. À partir daí surge a tendência Relaxed Formal: silhuetas simples e práticas, para otimizar o vestir no dia a dia; e tecidos maleáveis, que não amassam, com toque macio e confortável no corpo. 

Outra estética relacionada é o Quiet Luxury que valoriza o luxo e a sofisticação, mas, de uma forma sutil e discreta. É uma abordagem minimalista, que preza pela qualidade e o design atemporal. 

O Shirt Dress é uma peça que tem tudo a ver com essas nomenclaturas, pois transita do office look ao happy hour, compondo produções elegantes ou casuais. Esse clássico pode ser usado em todas as estações, em versões fresh para o verão (feita em tecidos respiráveis como algodão ou linho) ou combinada com sobreposições para o inverno. O cinto é um acessório que dá match com a Shirt Dress, adicionando estilo e acinturando a forma do corpo. 

Analisamos as passarelas e fizemos um review dos estilos de Shirt Dress que estão em alta para 2023. Hora de se inspirar!

 

  • A tendência do Shirt Dress: Clássicos

 

(da esquerda para a direita: Christopher Kane, Dior, Eudon Choi, Feben, Maison Kitsuné)

Shapes clássicos, inspirados na tradicional modelagem de camisaria são sinônimo de elegância. Peças que se destacam pelo seu corte limpo e minimalista, sem muitos detalhes chamativos. Podem ser combinados com saltos altos para ambientes mais formais ou tênis para um mood moderninho.

 

  • A tendência do Shirt Dress: Acetinados

(da esquerda para a direita: Christian Siriano, Ann Demeulemeester, Blumarine, Mark Fast, Boss)

Para adicionar um toque de glamour e brilho ao Shirt Dress, os maiores aliados são os tecidos acetinados (seda, cetim, crepe, zibeline). Materiais que abraçam o corpo com toque suave. Essa variação pode contar com detalhes especiais, como drapeados e franzidos, para valorizar, ainda mais, a silhueta. 

 

 

  • A tendência do Shirt Dress: Denim

(da esquerda para a direita: Carolina Herrera, Etro, Tommy Hilfiger, Guranda, Marques’ Almeida, Maxime Simoens)

O denim é o tecido mais democrático de todos, perfeito para o dia a dia. O Shirt Dress Jeans é uma escolha perfeita para quem busca conforto, modernidade e praticidade, sem abrir mão da elegância. Em diferentes tonalidades de azul, desde o tom mais claro até o mais escuro, pode apresentar detalhes como bolsos, botões, zíperes e aplicações.

 

  • A tendência do Shirt Dress: Rendas

(da esquerda para a direita: Arias, Akris, Proenza Schouler, Christian Dior, Roberto Cavalli, Frolov)

A renda é tendência confirmada para o ano, conferindo um ar romântico e sensual (com as transparências) para o Shirt Dress. Presentes em detalhes ou em toda a extensão da peça, as rendas contam com desenhos autorais e tamanhos variados. Esse material transmite exclusividade ao modelo, tornando-o protagonista de qualquer produção.

 

 

  • A tendência do Shirt Dress: Estampados

(da esquerda para a direita: Moschino, Max Mara, Prabal Gurung, Proenza Schouler, Paco Rabanne)

Estampas gráficas, florais, listrados e tie dye são as queridinhas do momento. E claro, que elas estão presentes na it-peça. Para todos os estilos, desde as mais discretas até as mais chamativas, as estampas criam looks statement, ou seja, composições cheias de personalidade e que transmitem uma mensagem.

 

 

Existem vários motivos pelos quais a Shirt Dress tornou-se uma das maiores trends atuais. Ela abrange diferentes estilos, permite vestir-se bem em qualquer temperatura e ambiente, e é uma peça que se reinventa para os tempos modernos, acompanhando novos estilos de vida.

Quer saber as melhores tendências de moda e como valorizar os seus produtos nas redes sociais? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

 

Texto feito pela Equipe Provador Fashion

 

Referências:

Imagem destaque via @gauge81_

VOGUE https://www.vogue.com/article/dresses

WGSN https://www.wgsn.com/fashion

 

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS