Puffer Jacket: a tendência do momento

Compartilhe

Compartilhe

Os acolchoados, com design comfy, dominaram a moda no pós pandemia. E os doudounes, mais conhecidos puffer jackets, tem o poder de levar esse aconchego para aonde quer que você vá.

Perfeitas tanto para as baixas temperaturas ou para dar um close saindo da academia, elas são itens versáteis, estilosos e modernos. Sua história de criação remonta aos anos 30, e teve muito mais a ver com a sua funcionalidade do que com a estética.

Eddie Bauer, um explorador norte-americano, estava prestes a ter uma hipotermia em pleno inverno e teve a ideia de desenvolver um casaco feito de penas revestidas por um tecido acolchoado. Seria um protótipo do modelo que conhecemos hoje.

A partir dos anos 70, o shape se popularizou e atingiu status de luxo, principalmente nos anos 90, pois “aqueciam os ravers para que eles pudessem dançar ao ar livre durante toda a noite, e ofereciam o conforto necessário durante a viagem de volta a casa”, afirma Shonagh Marshall, curadora de moda.

No pós pandemia, o design confortável alcançou seu auge, impulsionado pelo cuidado com o bem-estar. A sensação de poder levar um pouco do lar para as ruas, com materiais que lembram travesseiros fez com que o casaco rapidamente virasse uma das tendências favoritas. 

Para as próximas estações, essa trend segue com tudo. E por aqui, nós realizamos uma curadoria para te inspirar a criar looks incríveis com esse must-have fashion. Preparada?

 

  • Puffer Jacket: Athleisure

(Footwear News, Mistress Rocks, White Fox, Princess Polly)

O athleisure é uma tendência que mistura o estilo athletic (atlético) com o leisure (lazer). Com os diferentes estilos de vida, não há mais uma distinção entre roupas exclusivas para a academia, e sim, elementos que se adaptam a diversos ambientes. A puffer jacket é um destes itens, que pode ser combinada com leggings, bermudas, bonés, tops, ou até mesmo, fazer um hi-lo com calças de alfaiataria.

 

  • Puffer Jacket com Calça de Alfaiataria

(Who What Wear, Closed, Dressed In Lucy, Cos, Who What Wear)

A calça de alfaiataria equilibra o estilo descontraído da puffer jacket, com um mix de silhuetas e materiais super interessantes. Calças largas ou ajustadas são ótimas opções, dependendo da personalidade de quem for usar. Essa composição é perfeita para integrar diferentes ambientes, do outerwear até o office look.

 

  • Puffer Jacket com Denim

(Valentina Steinhart, Who What Wear, Jeremy Kang, Chuumade)

Experimente combinar a puffer com calças feitas do tecido mais democrático de todos. A combinação com denim é a cara do mood urbano, adicionando um toque despojado e jovem. Ah, e existem opções de jaquetas com acolchoados feitos no próprio jeans!

 

  • Puffer Jacket com Couro

(Cecilia Jordyn, Andrew Marc, Brunnetes Have More Fun, Who What Wear)

Já que estamos falando em novidades, também existem jaquetas puffer feitas de couro ou materiais sintéticos: o efeito é puro glam. Se você prefere a puffer clássica com composição em nylon ou poliéster, aposte na combinação com calças de couro e sinta-se poderosa.

 

  • Puffer Jacket: Silhueta Oversized

(FashionIappo, Lina Tanoe, Nylon, Liza Rudkevich, Getty Images)

Aquela regra de que ao usar volume na parte de cima, não pode usar na parte de baixo é coisa do passado. Hoje na moda pode (quase) tudo! O estilo comfy do pós pandemia trouxe calças de agasalho, utility e flares como ótimas opções para combinar com a puffer.

 

  • Puffer Jacket: Silhueta Reta

(Barbara Martello, Rick Owens, Marga Abatti, Mercato Fashion)

As calças super ajustadas são hits da estação e elas são ótimas para combinar com a jacket se você quiser brincar com esse contraste de volume. Para marcar ainda mais, que tal acinturar sua puffer com um cinto?

 

  • Puffer Jacket Metalizada

(Armário da Dora, Louis Vuitton, Livingly, Cutypaste, Who What Wear)

Os metalizados chegaram para ficar, brilhando em qualquer ambiente, seja de dia ou à noite. Prateados, dourados, cobres ou furta-cor, os modelos com estes laminados prometem ser os protagonistas de qualquer look. 

 

  • Puffer Jacket: Look Colorido

(Dicas sobre Moda Online, Who What Wear, Vogue, Nois)

Ao escolher sua nova puffer favorita, não se limite ao preto. Há uma infinidade de cores e combinações para testar. Você pode usar uma combinação de cores análogas (próximas umas das outras no círculo cromático, como o roxo e lilás) ou cores complementares (no lado oposto do círculo, como o verde e rosa).

 

  • Puffer Jacket: Colete

(Sincerely Jules, She Knows, Dicas Verdes, Edison)

O colete puffer é uma derivação do shape que se tornou peça-chave para compor looks meia-estação, podendo sobrepor tricôs, blusas de manga comprida ou moletons. Sinta-se livre para fazer combinações mais arrumadinhas ou com estilo descolado. 

 

Quer saber as melhores trends do momento e como valorizar os seus produtos nas redes sociais? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

 

Texto feito pela Equipe Provador Fashion

 

Nesse texto usamos algumas palavras e termos estrangeiros. Que tal incluí-las no seu vocabulário, caso sejam novas para você?

comfy = confortável.

ravers = participantes de raves, festas de músicas eletrônicas.

must-have = peça essencial, it-peça.

hi-lo = (high-low) misturar roupas luxuosas com roupas casuais.

outerwear = look para atividades ao ar livre.

office look = look de trabalho.

glam = glamour.

 

Referências:

 

Imagem destaque via Marcia Kambeba

VOGUE PORTUGAL https://www.vogue.pt/puffer-jacket-historia

 

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS