Nomenclaturas da Moda

Compartilhe

Compartilhe

Quem trabalha com moda sabe: é essencial conhecer as nomenclaturas do mundo fashion se você quer estar dentro dele.

Assim como um engenheiro precisa fazer e dominar os cálculos, ou como um médico precisa dominar e reconhecer os sintomas de um paciente para prescrever os medicamentos corretos, a profissional de moda também precisa dominar a sua área e mostrar a sua autoridade com os termos mais adequados.

Independente da forma como você trabalha com a moda, seja vendendo, criando ou como influenciadora, faz parte do seu posicionamento mostrar que domina as nomenclaturas da moda.

Mostre que você domina

Como qualquer outro profissional que estuda para exercer a sua profissão, nós que trabalhamos com moda também devemos manter os estudos frequentes para demonstrar autoridade.

Porém, já vi diversas mulheres que têm vergonha de usar os termos corretos da moda porque “vai parecer esnobe, metida”. Ou então, acredita que as outras pessoas, leigas no assunto, não vão entender aquelas nomenclaturas.

Mas, agora pare e pense: você já foi em algum médico que usou apenas nomenclaturas “leigas” com você? Imagino que não. Ele pode até “traduzir”, mas primeiramente ele vai utilizar os termos técnicos porque precisa passar confiança e autoridade sobre o que está falando.

Da mesma forma, como a sua cliente vai valorizar seu produto e vai ver você como autoridade na sua área se você não usar os termos corretos?

Tenha certeza de que ela vai valorizar muito mais os produtos daquelas profissionais que os descreve da maneira correta.

Como acompanhar e dominar as nomenclaturas da moda

Conhecer e acompanhar todos os novos termos da moda pode ser difícil, afinal, esse é um ambiente que está em constante mudança, praticamente todos os dias surgem novos nomes complicados.

Além dos termos técnicos, muitas palavras surgem para dar novos significados às velhas peças e, assim, gerar novamente o desejo de consumo.

Um exemplo desse fenômeno é a calça wide leg, que nada mais é do que a boa e velha calça pantalona.

Para ajudar as minhas alunas a perderem o preconceito de falar bonito e ainda aumentarem o seu repertório de vocabulário fashion, criei o Glossário da Moda, que conta com mais de 200 palavras, com seus respectivos significados e imagens ilustrativas.

Com esse material, elas têm acesso a todos os conceitos mais importantes e ainda conquistam a segurança para demonstrar seus produtos. Afinal, se você mesma não levar a moda a sério, as pessoas ao seu redor que compram e se inspiram em você, também não vão levar.

Tenha certeza de que, conhecendo os termos citados no Glossário da Moda, utilizando uma comunicação com empatia e sem arrogância, as pessoas vão amar aprender com você.

Quer estar sempre por dentro das principais nomenclaturas da moda e tudo o que rola no mundo fashion? Me siga no Instagram @joyalano_ que todos os dias eu compartilho por lá conteúdo sobre moda e empreendedorismo!

Beijos,

Joy.

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS