Conheça o Provador Fashion

provador fashion

Compartilhe

Compartilhe

Se você gosta ou trabalha com moda, provavelmente já ouviu esse termo por aí, principalmente pelos stories do Instagram.

As redes sociais e, principalmente, o Instagram, vêm se tornando cada vez mais uma vitrine de produtos. E, consequentemente, os stories se tornaram um verdadeiro provador fashion, para que o público possa ver mais detalhes das peças antes de comprar.

Ou seja, o provador fashion é uma apresentação dos produtos, e pode ser feito tanto pelas vendedoras ou donas de loja, como também por influenciadoras.

Provador fashion: o que é?

O provador fashion tem ganhado cada vez mais espaço nos perfis de moda, já que é uma maneira fácil e barata de atingir milhares de consumidores interessados ao mesmo tempo.

Se for parar para pensar, caso a própria vendedora ou dona da loja faça o provador, o custo dessa demonstração será zero. Afinal, o story é uma ferramenta gratuita do Instagram que permite criar uma conexão direta com o público.

Feito de uma forma original e estratégica, o provador fashion pode gerar bastante engajamento no seu perfil e, consequentemente, muitas vendas.

O crescimento do provador fashion: 5 maneiras de se destacar

O provador fashion sempre existiu nessa era das redes sociais, mas ganhou ainda mais importância durante a pandemia. Com todo mundo em casa, as marcas e lojas precisaram se reinventar para continuar com as suas vendas.

Foi nesse momento que o provador fashion se tornou poderoso para manter os negócios funcionando. Só que a partir do momento que “todo mundo” faz, vem também uma massificação na linguagem e na forma como os produtos são apresentados.

Sabe aquelas frases “tô apaixonada nesse look”, “gente, não sei nem o que falar”, “olha que lindo”, e suas derivações? O público já não aguenta mais ouvir esse tipo de comentário dentro de um provador.

E aí, o que acontece? Cai o engajamento e caem as vendas.

Por isso, eu separei 5 maneiras de você sair do óbvio no provador fashion e levar informações ricas que, de fato, prendam a atenção da audiência e gerem vendas.

1 – Dê atenção ao seu seguidor

O seu seguidor não é um figurante no seu Instagram.

Se a pessoa está assistindo você é porque tem interesse no seu produto e no que você está apresentando.

Independente se você tem 30, 100 ou 1000 visualizações, dê valor a cada uma delas. Não são números, são pessoas. E são elas que vão ajudar você a tornar o seu provador fashion ainda melhor.

2 – Confie no seu trabalho

Coloque de lado as inseguranças que podem estar dentro de você. Pare de achar que está sendo chata!

Como já disse antes, se tem pessoas assistindo você, é porque elas se interessam pelo que você tem a falar.

E vale lembrar que nas redes sociais todos os dias você terá gente nova chegando. Ou seja, está tudo bem repetir algumas apresentações.

Afinal, você pode até estar cansada dos seus produtos, mas existem milhares de pessoas que ainda não os viram. E se você não os apresentar, também não vai vender.

3 – Foque na venda

O foco do provador fashion deve ser na venda e ponto final.

Se você está desfilando na frente do espelho, tem que ter como objetivo máximo gerar desejo no seguidor de ter aquela roupa que você está apresentando.

Alimente os seus vídeos com a maior quantidade de informação relevante possível sobre cada peça.

4 – Estude o produto

Antes de começar a gravar, estude bem todos os produtos que você vai apresentar no provador fashion.

Cada peça tem características e benefícios que podem torná-la especial para alguém.

Veja quais diferenciais você pode destacar em cada produto: tecido, composição, toque, caimento, modelagem e diferencias intangíveis, versatilidade, estilo, tendência da peça.

Crie gatilhos de desejo para cada produto apresentado.

5 – Assuma quem você é

Confie no seu taco! O que você às vezes acha que é um defeito, pode se tornar um fator que destaque você da manada, sabe?

Eu recebo mensagens: “Joy, meu corpo não é padrão!”. Mas gente, que corpo é padrão?

Vamos parar de achar que existe um formato só de beleza. Pode até ser que você gostaria de ser mais alta, mais magra, ter mais bunda ou menos bunda, ter mais cintura, mais ou menos quadril, e tá tudo bem. Também não é errado não estar satisfeita.

Só que quando você assume cada traço seu e fala para a galera, por exemplo: “Eu amo a modelagem desta calça porque eu tenho pouco bumbum e ela valoriza, este bolso traseiro me deixou com mais bumbum. Você que tem o corpo parecido com o meu, vai amar também.”

Ao falar isso, você não diz que ama seu bumbum pequeno, mas você se aproxima de outras mulheres que têm a mesma dor. Você gera identificação com a sua audiência!

Dedique-se ao provador fashion

Agora, com essas 5 maneiras de você valorizar o seu provador fashion, você tem tudo para bombar as suas vendas, seja como dona de loja ou influenciadora.

Deu para perceber que os stories de provador precisam ser uma conversa íntima, que gere conexão com quem está assistindo você, mas ainda assim com uma abordagem profissional?

Para qualquer seguidora se interessar no seu produto, você precisa demonstrar e deixar claro todo o valor que ele tem.

Quer saber mais sobre como valorizar os seus produtos e muito mais? Me acompanha no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS