6 marcas brasileiras que são destaque na moda plus size

Compartilhe

Compartilhe

Procurando um guia de marcas estilosas que atendam tamanhos grandes? Achou! Reunimos brands que estão fazendo a diferença no cenário nacional e que você precisa conhecer.

Recentemente, fiz um  post no meu Instagram, pedindo recomendações de marcas plus size, e fiquei impressionada com os resultados. Descobri empresas que possuem um profundo conhecimento de tendências de moda e que desenvolvem modelagens estudadas para abraçar diferentes tipos de corpos, em um mercado que ainda é bastante subestimado aqui no Brasil.

Um segmento que apresenta uma demanda muito maior do que a oferta. Mais da metade da população brasileira está acima do peso (60,3% – IBGE 2019) e uma em cada quatro pessoas possuem obesidade. Isso significa que existem mais de 130 milhões de pessoas com estruturas corporais diversas, que precisam de roupas inclusivas. Potencial este que ainda não é valorizado da maneira que deveria pelas grandes marcas. 

O mercado de marcas plus size ganhou força, impulsionado pelo “body positive”. Movimento que é uma resposta à incessante busca por um padrão de corpo perfeito, promovendo, ao invés disso, uma relação empoderadora com o próprio corpo. E nada melhor do que a moda para fazer isso, como um instrumento de expressão. 

Confira agora uma seleção especial de marcas que rompem com os padrões impostos e não buscam esconder nossas curvas, mas sim valorizá-las ao máximo. Vem conferir!

  • Marcas Plus Size Brasileiras: 787 shirts

Há quase 10 anos no mercado, a 787 Shirts aposta no mercado all size, contemplando uma grande variedade de tamanhos, do 34 ao 60. Com lançamentos mensais super trendy, elas compartilham a ideia de que o empoderamento é despertado a partir do momento que tomamos conhecimento do nosso poder, e o poder do nosso próprio corpo. 

  • Marcas Plus Size Brasileiras: Sislla

Sislla também era uma marca all size. Elas divulgaram um comunicado que será, a partir deste mês, um movimento somente focado no público curve e plus size. Atendendo até o tamanho G6 e buscando ampliar ainda mais a grade, elas testam e provam 100% das peças para que atinjam um alto nível de qualidade e conforto.

  • Marcas Plus Size Brasileiras: Bem Farofeira

Pensou criatividade, pensou A Farofeira. Cores vibrantes, estampas autorais e modelagens fluidas, com grade que vai do 42 ao 52. Sua comunicação online é super descontraída, com uma comunidade de “farofas” (clientes) engajada e, claro, produtos diferenciados pensados em cada detalhe.

  • Marcas Plus Size Brasileiras: Glam By

Glam By  é uma marca carioca que abraça as curvas dos tamanhos 42 ao 60, com uma grande variedade de estilos. Seu objetivo é transmitir uma sensação de leveza e liberdade por meio da moda, atendendo mulheres de todo o Brasil através do seu site, além de possuir lojas físicas no Rio.

  • Marcas Plus Size Brasileiras: Ayala

A Ayala veste do tamanho 42 ao 58, seguindo as maiores tendências do momento, e vendendo tanto no site quanto no atacado. Através de um feed do Instagram inspirador, que mostra o lifestyle das consumidoras, a marca tem como propósito produzir roupas para poder aproveitar os grandes prazeres da vida.

  • Marcas Plus Size Brasileiras: Flaminga

Flaminga nasceu em 2012 e foi uma das pioneiras a lançar um e-commerce plus size, que hoje abrange moda casual, pijamas, fitness, lingeries e até acessórios. Fortalecendo a autoconfiança de mulheres que vestem até o EXGG, a marca tem em sua identidade um estilo clássico, confortável e atemporal.

  • Marcas Plus Size Brasileiras: Ashua

A Ashua é a marca plus size da rede de lojas Renner. Criada em 2016 era inicialmente restrita às plataformas online; hoje está presente também nas lojas físicas da Renner e conta lojas próprias, em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro. Com foco no casual, alfaiataria e jeans e abrangendo também as linhas de moda praia e lingerie, veste do 42 ao 58. 

Essas marcas são exemplos do quanto a moda curve e plus cresce no Brasil. Segundo dados da Associação Brasil Plus Size (ABPS), o mercado plus movimentou cerca de 9,6 bilhões em 2022. No entanto, este mesmo estudo revela que 77% dos consumidores ainda consideram difícil encontrar peças bem modeladas e que se ajustem adequadamente.

Por isso, é preciso olhar para esse público. É essencial que as marcas e designers compreendam os desejos das pessoas que usam tamanhos maiores, oferecendo uma experiência de compra agradável e disponibilizando uma ampla variedade de estilos, cortes e tecidos.

Além disso, incluir modelos e influenciadores plus size em campanhas e desfiles de moda é um passo fundamental para a representatividade. Ver corpos reais representados na mídia inspira outras pessoas a amarem a si mesmas, e a buscar na moda uma expressão do seu estilo.

Quer saber as melhores trends do momento e como valorizar os seus produtos nas redes sociais? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

Texto feito pela Equipe Provador Fashion

Nesse texto usamos algumas palavras e termos estrangeiros. Que tal incluí-las no seu vocabulário, caso sejam novas para você?

brands = marcas

all size = todos os tamanhos

trendy = ligada nas tendências

lifestyle = estilo de vida

Referências:

Imagem destaque via Ashua

CNDL https://cndl.org.br/varejosa/mercado-plus-size-potencia-que-vai-muito-alem-das-roupas/

ESCOLA DE ESTILO https://escoladeestilo.com.br/atencao-mercado-plus-size-e-um-dos-nichos-que-mais-cresce-na-moda/

GOV https://www.gov.br/pt-br/noticias/saude-e-vigilancia-sanitaria/2020/10/pesquisa-do-ibge-mostra-aumento-da-obesidade-entre-adultos

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS