5 dicas para profissionais da moda venderem mais

Compartilhe

Compartilhe

O mercado da moda é altamente competitivo e, para se destacar, é importante inovar e fazer diferente. Por isso, compartilho a minha experiência de mais de 20 anos no setor da moda para ajudar empreendedoras da área a desenvolverem suas habilidades comerciais no Instagram. 

Neste artigo, preparei 5 dicas para profissionais da moda venderem mais, e claro que o Provador Fashion não ficaria de fora. Este é um curso on-line que ensina lojistas e blogueiras a venderem nas redes sociais apresentando o produto de uma forma profissional e encantadora. 

O conteúdo completo e com muitos feedbacks positivos de alunas foi até destaque na imprensa nacional no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Rede Globo, além de ser transmitido na Globo News e TV Futura.

“O foco para profissionais da moda venderem mais é sempre o produto. Por isso, desconstrua o seu produto de moda, seja roupa, acessório, sapato ou bolsa. Apresente para o consumidor o valor que está invisível no produto, que foge dos vídeos que já estamos acostumados a ouvir por aí”, foi uma das minhas falas na reportagem, que você pode assistir na íntegra aqui.

Além disso, existem outras recomendações que podem ajudar a impulsionar as vendas. Confira a seguir as 5 dicas para profissionais da moda venderem mais.

 

Leia mais:

  1. Estude o produto que você vende: conhecer o seu produto é o primeiro passo para ter sucesso nas vendas. Afinal, para vender bem, você precisa inspirar confiança. Roupas, calçados, acessórios ou até mesmo utensílios domésticos. Independentemente do que está vendendo, estude e conheça cada detalhe. De onde vem? Qual é a composição? Por que o seu cliente precisa disso? Como ele vai usar? São perguntas básicas para ter na ponta da língua. Mas, calma! Não é preciso horas de estudo sobre cada peça. Basta ter as técnicas e ferramentas adequadas. Assim, você fará uma análise completa e eficiente com facilidade. Esse é um dos temas que abordo no Provador Fashion. É como andar de bicicleta. Quanto mais você pratica, mais habilidade terá para apresentar seus produtos. De forma natural e que gere retorno. 

 

  1. 5 dicas para profissionais da moda venderem mais: não precisa ter novidades todos os dias: quando se trata de redes sociais, algo que costumo ensinar no Provador Fashion é a importância da repetição. Muitos lojistas acreditam que precisam ter novidades todos os dias. Se fosse assim, o fluxo de conteúdos seria inviável. Em vez disso, devemos encontrar maneiras diferentes de apresentar o mesmo produto. É normal se preocupar em parecer repetitivo ou chato. Mas lembre-se que as pessoas precisam ver o produto novamente. É uma forma eficaz de consolidar a mensagem. Dessa maneira, aumentando o sucesso nas vendas. 

 

  1. Matéria-prima é essencial: as matérias-primas correspondem a 30% do valor de um produto de moda. O que é bastante significativo. Logo, lojistas que dominam o assunto, tendem a se destacar no mercado. Os próprios consumidores estão cada vez mais interessados no que está por trás das suas roupas. Eu mesma, no shopping, presenciei uma conversa de dois homens da área de tecnologia. Eles comentavam sobre não conhecerem a composição do que estavam usando. Isso evidencia a importância de quem vende moda ter esse conhecimento para fornecer informações precisas e completas sobre seus produtos. Conhecendo as matérias-primas, os lojistas têm mais habilidade de escolher produtos de alta qualidade, disponibilizando peças duráveis e confortáveis para os seus clientes. 

 

 

Você está lendo: 5 dicas para profissionais da moda venderem mais

 

  1. Tenha persuasão: desenvolver a persuasão é fundamental para o sucesso nas vendas. Especialmente na divulgação on-line, onde as redes sociais são ferramentas poderosas. Com destaque para Instagram e o tão hypado provador nos stories. Se você ainda está inseguro em aparecer na frente das câmeras, saiba que não está sozinho. Além disso, existem diversas maneiras de apresentar seus produtos sem precisar aparecer. Como manequins, cabides ou modelos. No entanto, lembro que as pessoas valorizam assistir e ouvir quem está vendendo. Tente superar a timidez e o medo de ser julgado. Coloque acima de tudo toda a sua determinação em vender. Isso é o que mais importa. No Provador Fashion, ensino dicas para se soltar. Vamos vencer a vergonha juntos? 

 

  1. Esteja sempre atualizado: é fundamental para o sucesso nas vendas de moda. Isso significa que é importante os lojistas acompanharem as novidades lançadas em relatórios de previsão de tendências de consumo, como a WGSN, saber sobre o que rolou nas passarelas dos eventos de moda nacionais e internacionais, como as Fashion Weeks, e estarem atualizados sobre as principais revistas do setor, a exemplo da Vogue

 

Dessa forma, é possível ampliar o seu repertório, ficar por dentro desse universo e se preparar melhor para oferecer produtos que estejam de acordo com as trends e com o que os clientes estão procurando no momento. Vale lembrar que o mundo da moda é muito dinâmico e está em constante evolução. Para não ficar para trás, é essencial estar sempre atento às mudanças para adaptar suas estratégias de vendas.

 

 

Essas 5 dicas para profissionais da moda venderem mais te ajudaram a repensar o seu negócio? Você já está aplicando alguma dessas dicas em sua estratégia de vendas? Há alguma delas que pretende começar agora? Compartilhe comigo! 

 

Fotos: Violeta Santos Moura/Globo

Veja mais posts:

Tendências

Além das telas: um review no Oscar de Melhor Figurino

Compartilhe

Na noite de domingo (10) aconteceu a premiação mais importante da indústria cinematográfica: o Oscar. E para as fashionistas, todos os holofotes vão para o prêmio de figurino.

Tendências

Estéticas do momento que você precisa conhecer

Compartilhe

Confira as cinco estéticas que estão bombando no mundo da moda: Mob wife, Grandpacore, Coquette, Messy Girl e Businesscore. Descubra os elementos-chave de cada trend, de onde surgiram e como combiná-las com o seu estilo pessoal.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS