15 peças facilitadoras para o Inverno

Você já conhece as peças facilitadoras? São itens essenciais, minimalistas e versáteis que facilitam o nosso vestir. Confira agora os must-haves para compor looks de Inverno.

Compartilhe

Compartilhe

Em um post anterior, conhecemos as 15 escolhas para os visuais de verão. E 8 delas também integram guarda-roupas cápsulas das estações mais frias: calça de alfaiataria, slip dress, blazer preto, camisa branca, calça jeans, bolsa tote, brinco argola e cinto de fivela dourada.

Cada vez mais, as pessoas se conscientizam sobre a importância de consumir menos e melhor. Escolher qualidade em vez de quantidade não apenas contribui para um guarda-roupa mais versátil e duradouro, mas também para um futuro mais sustentável para a moda.

Pensando nisso, preparamos um top 15 peças-chave para aquecer o seu estilo na nova temporada.

  • Peça Facilitadora 1 – Blusa Gola Alta:

A blusa de gola alta e mangas compridas é o match ideal para as estações mais frias ou para o clima de meia-estação. Ela valoriza a silhueta quando usada sozinha e serve como base para sobreposições, criando combinações criativas.

  • Peça Facilitadora 2 – Trench Coat:

Adicionando sofisticação instantânea para o Outono/Inverno, o trench coat é uma peça clássica. Ele cria uma camada de proteção para o frio e adapta-se a produções do dia à noite.

  • Peça Facilitadora 3 – Bota Cano Alto:

A bota de cano alto é o it-shoe do Inverno 2024. Elegante, poderosa e versátil, ela chegou para arrasar em diversos modelos: biker (com fivelas, estilo motociclista), country (com bico arredondado) e a bota com capa.

  • Peça Facilitadora 4 – Jaqueta De Couro:

Incorporando atitude ao seu visual, a jaqueta de couro (ou de material sintético) é um ícone de estilo que nunca sai de moda. Com seu apelo rocker e modelagem oversized, ela é a peça-chave para looks cheios de personalidade.

  • Peça Facilitadora 5 – Cardigan:

Feito de materiais aconchegantes como a lã e o cashmere, o cardigan é um essencial para as temperaturas amenas. Seja com ou sem abertura frontal com botões, a sua versatilidade permite criar camadas.

  • Peça Facilitadora 6- Loafer:

Com design moderno e solado tratorado, esse sapato tem o poder de tornar qualquer produção um verdadeiro statement. Uma dica é combiná-lo com meias para adicionar estilo extra.

  • Peça Facilitadora 7 – Jaqueta Jeans:

A jaqueta jeans é um curinga no guarda-roupa, especialmente nos dias em que estamos indecisas sobre o que vestir. Com diferentes lavagens e modelagens, ela pode ser usada em um visual all jeans ou como uma sobreposição leve para um look descontraído. 

  • Peça Facilitadora 8 – Meia-calça:

A meia-calça possibilita que você use vestidos, saias e shorts mesmo nas baixas temperaturas. Tons neutros como o preto, bege ou castanho são ideais para composições clássicas.  Para ousar, experimente as opções  coloridas (a meia-calça vermelha é a febre da vez!).

  • Peça Facilitadora 9 –  Tênis Chuteira:

Ícone da versatilidade, o tênis “chuteira” (a aposta do momento é o modelo Samba da Adidas) potencializa o estilo das produções com seu shape sporty e cool. A dica é combiná-lo com peças de alfaiataria ou saias para criar um contraste interessante. 

  • Peça Facilitadora 10 – Saia Reta:

A saia reta é uma peça fashionista para todas as estações, criando proporções ousadas quando combinada com blusas e jaquetas oversized. Opções em couro e cetim são as favoritas.

  • Peça Facilitadora 11 – Cachecol:

Além de proteger a região do pescoço, o cachecol adiciona informação de moda para os looks. Com uma grande variedade de cores, estampas e texturas, ele pode ser usado também com diferentes amarrações de acordo com o seu estilo.

  • Peça Facilitadora 12 – Boina:

Se você quer criar looks com assinatura única, as boinas são acessórios-chave. Para se diferenciar dos tradicionais modelos parisienses, o shape “Baker Boy Hat” (com aba curta e topo arredondado) combina perfeitamente com o mood urbano.

  •  Peça Facilitadora 13 – Calça Wide Leg

As calças wide leg em tecidos pesados como a lã, sarja e veludo são indispensáveis para enfrentar o inverno com estilo. Modelagens de alfaiataria com pregas elevam ainda mais o nível de sofisticação. 

  • Peça Facilitadora 14 – Bolsa Crossbody:

Essencial para a mulher moderna, a bolsa crossbody vai além da praticidade. Com design compacto que remete a uma pochete, adiciona um toque de moda, mantendo os essenciais sempre à mão.

  • Peça Facilitadora 15 – Conjunto ‘Knit’:

Blusas e calças ‘Knit’ são feitas de diferentes tipos de malhas, como o tricô e a malha canelada. Seja em versões mais ajustadas ao corpo ou em modelos oversized, os conjuntos knit são uma opção versátil para quem busca um visual elegante, sem abrir mão do conforto.

E aí, pronta para transformar sua relação com a moda? O mais incrível das peças facilitadoras é que, além de incentivar o consumo consciente, elas combinam entre si e criam infinitas possibilidades de looks. 

Quer saber as melhores trends do momento e como valorizar os seus produtos nas redes sociais? Me acompanhe no Instagram @joyalano_ e inscreva-se no meu canal do YouTube!

Texto feito pela Equipe Provador Fashion

Nesse texto usamos algumas palavras e termos em inglês. Que tal incluí-las no seu vocabulário, caso sejam novas para você?

Must-haves= (Tradução literal: “precisa ter”), itens essenciais.

Match = Combinação.

It-shoe: Sapato aposta do momento.

Shape: Formato. 

Rocker: Estilo roqueiro. 

Modelagem oversized: modelagem larga.

Statement: Look que não passa despercebido.

All jeans: Look todo em jeans.

Sporty: Esportivo.

Cool: Moderno.

Mood = Estilo, cenário.

Fashionistas = Estilo fashion, antenado nas tendências.

Referências:

Imagem destaque: @whoareewee

Veja mais posts:

Tendências

Top 10 tendências vistas no MET Gala

Compartilhe

O Met Gala é a noite mais fashion do ano. No dia 06/05, as celebridades se reuniram em Nova York para uma grande festa beneficente, que apoia a preservação do Costume Institute, a ala de figurinos do Metropolitan Museum of Art.

Tendências

15 peças facilitadoras para o Inverno

Compartilhe

Você já conhece as peças facilitadoras? São itens essenciais, minimalistas e versáteis que facilitam o nosso vestir. Confira agora os must-haves para compor looks de Inverno.

Conecte-se comigo:

@joyalano_

Rua Arão Marques Firmo, 50 - Vila Nova - Blumenau/SC

Política de Privacidade | Termos de Uso | Contato

©2021 por JOY ALANO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

plugins premium WordPress